Acesse o Link

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Perdão Mateus 6.14

(Todos os textos entre aspas foi tirado da Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel).
A Palavra de Deus nos diz que o Perdão e imprescindível para aquele que andam nos caminhos do Senhor Jesus, e que não há possibilidade de andar de outra maneira, pois a Palavra de Deus assim afirma. Quero mostrar de inicio o que a Bíblia diz (E.João 12.47-48) E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado essa o há de julgar no último dia”.

Nos dois fundamentos Jesus disse: (E.Mateus 7.24-27) Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”.


A Bíblia fala sobre o perdão, se eu quebro esse principio eu acabo anulando no mundo espiritual a minha comunhão com Deus, serei transgressor dos mandamentos do Senhor, vivendo em rebeldia. (E.Mateus 6.14-15) Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”.

Jesus ensinou que o perdão não tem limetes, (E.Mateus 18.21-22) Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete”.

Isso é 490 vezes, já imaginou aquela pessoa insuportavel que te machuca o tempo todo e que não mede esforços para te ferir, e você tem que perdua-la, para muitos e dificil pois uma ferida feita não cicatriza tão facio, mas espera ai, nós somos cristãos e não devemos aceitar viver a vida que outrora vivia-mos o velho homem foi crucificado com Cristo, o que era velho na minha vida foi sepultado quando eu me arrependi dos meus pecados e me batizo, quando me arrependo eu morro para o pecado, e quando deço as águas simbolicamente estou sendo sepultado para que na semelhança de Cristo quando sair das águas estarei sendo ressucitando para uma nova vida em Jesus. (II Corintios 5.17) Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.
Se eu não aceito essa condição ou esse principio, então não posso ser nova “criatura”. Quero lhe dizer que muitos estão tentando servir a Deus de qualquer maneira, mas tudo é emvão, poderia falar muitas putras coisas relacionado a Bíblia que é nossa unica regra de fé e conduta, mas como ela mesmo diz não é por muito falar que seremos ouvidos. Que o Espírito Santo lhe convença disso.
Deixe seu parecer, o que você entendeu de tudo isso?

Nenhum comentário: